Sobre Mim

Quem sou

O meu nome é Liliana e sou a fundadora da Sons Que Curam.

Comecei a estudar música desde muito cedo e foi desde logo uma paixão. 

Vinda de uma família de cantores religiosos, estudei em várias escolas de música particulares, fiz o conservatório completo e o superior de Educação Musical.

Ao 14 anos de idade tive um problema de saúde, diagnosticado como crónico e foi aí que começou a minha procura por medicinas alternativas à tradicional.

Encontrei as medicinas energéticas e naturais e decidi formar-me naquelas que ressoavam mais comigo: reiki, bioenergética, aromaterapia, entre outras.

Aos 19 anos de idade tive uma experiência extraordinária como voluntária numa associação de crianças autistas e descobri a minha paixão pela educação especial.

Depois da licenciatura, realizei a pós-graduação em Educação Especial e de seguida fiz o mestrado em Musicoterapia. 

Por ser muito curiosa e gostar muito de aprender fui fazendo formações específicas em arteterapia, aromaterapia clínica, snoezelen, dançaterapia e várias terapias energéticas.

Toda esta formação é que faz a diferença nas intervenções que vou fazendo já há 16 anos, pois considero que "o todo é a soma das partes." 

Estando totalmente ligada a populações de risco, desde bebés a idosos, passando pela deficiência às adições, decidi em 2022 criar a Sons Que Curam.

Sou apaixonada por pessoas, amo ensinar e intervir terapeuticamente. Estas são as forças que me movem, por isso, decidi criar três projetos distintos.

Formação Profissional: capacito os profissionais das áreas da intervenção social a trabalharem de forma integrada com a música, as artes e os aromas.

Consultoria: capacito pais de crianças e jovens com necessidades específicas a implementarem técnicas simples de musicoterapia, arteterapia e aromaterapia no quotidiano dos filhos e da família.

Escola Online: facilito aulas para crianças e adultos com técnicas básicas nas áreas da musicoterapia, arteterapia e aromaterapia para poderem ganhar esse conhecimento para a vida aplicando-o sempre que necessário. 

Faça parte desta família para que juntos possamos levar a medicina integrativa a quem dela precisa.